Club de
Foz do Iguaçu
Cataratas

RC de Foz do Iguaçu - Cataratas participa da festiva de posse da Governadora do Distrito 4640 e da Posse Coletiva dos Presidentes de Rotary de Foz do Iguaçu

Aconteceu na noite do último sábado, dia 29 de junho, a Posse da Governadora do Distrito 4640, Maria Goreti de Azevedo e também a Posse Coletiva dos Presidentes de Rotary de Foz do Iguaçu e o RCFI-Cataratas estava presente. O companheiro Edevandro Feil foi empossado, assumindo a presidência do clube para a Gestão 2019/2020, junto com os companheiros Giovani Grícolo Moro, como Secretário, Paulo Cesar Fernandes Júnior, como Tesoureiro e Fabiano de Augustinho, como diretor de Protocolo. Agradecemos ao companheiro Naclésio Menegheti por ter presidido o clube na gestão 2018/2019. Na cerimônia de posse o companheiro Naclésio não pode estar presente por motivos familiares, sendo representado pelo companheiro Giovani Grícolo Moro, presidente da gestão 2017/2018 e atual secretário do clube. Desejamos ao companheiro Edevandro Feil boa sorte e sucesso na gestão que se inicia.

Postado em 01 de Julho de 2019

RC de Foz do Iguaçu - Cataratas recebe reconhecimentos na 45a Conferência Distrital em Cascavel

Na Conferência Distrital do Ano Rotário 2018_2019,  denominada "Conferência da Inspiração", ocorrida nos dias 17 e 18 maio, em Cascavel, o Rotary Club de Foz do Iguaçu-Cataratas recebeu reconhecimento da Governadora Sônia Taube Linero pelo cumprimento de algumas metas estabelecidas pelo Rotary Internacional. As metas atingidas contemplaram, em especial, os esforços desenvolvidos para o aumento do quadro associativo, na manutenção do quadro (sem baixas) e cumprimento com a meta de doação à Fundação Rotária.  O Rotary Club de Foz do Iguaçu-Cataratas tem a certeza que o reconhecimento mais importante para os rotarianos é servir ao próximo, envolvendo a comunidade e fazer o bem a quem realmente precisa. Sejamos a Inspiração.

Postado em 18 de Maio de 2019

RC de Foz do Iguaçu - Cataratas realiza reunião festiva em homenagens às mães.

No dia 10 de maio o Rotary Club de Foz do Iguaçu - Cataratas, realizou sua 31a. Reunião Ordinário, reunião esta realizada, como de costume na Casa da Amizade. Esta foi uma reunião mais do que especial, visto que foi preparado uma homenagem às mães do nosso clube. Foi um encontro muito bonito, com a leitura de um texto especial para esta homenagem. Foi feito, também, um pequeno vídeo com alguns depoimentos de filhos de algumas das mães presentes. Uma reunião muito emocionante, realmente. O Rotary Club de Foz do Iguaçu - Cataratas quer, através desta simples homenagem realizada na sexta, homenagear todas as mães e futuras mães, rotarianas ou não pelo seu dia. Que sejam sempre muito abençoadas nesta vocação tão divina de ser mãe. Abaixo, encaminhamos o texto lido na homenagem. Mãe, Meu Amor Maior...Aquela que conhece cada pedacinho do meu corpo, que percebe todos os meus sentimentos, mesmo que eu negue todos eles. Aquela que sabe o que é melhor para mim, mesmo que eu não acredite. Você será para sempre minha melhor companhia e jamais perderá o posto de melhor amiga.Mesmo não sendo mais uma criança indefesa, sinto o mesmo cuidado e afeto em todas as palavras ditas e em todos os gestos compartilhados. Serei agradecida eternamente por todas as noites mal dormidas, a paciência com minhas birras e todo carinho doado para passar mais rápido minhas dores de barriga.Você é a luz da minha vida, meu exemplo, a melhor avó que um dia poderia querer para os meus filhos. Mas como não podemos esquecer aquelas dificuldades, saiba que todos os momentos de tristeza foram compensados pela nossa cumplicidade.Espero poder lhe dar ainda muitos beijos e muitos abraços, tenho certeza que ninguém tem mais motivos para amar a sua mãe do que eu. Que todo o esforço e empenho investidos em mim possam ser devidamente compensados, e de preferência com um futuro repleto de muita felicidade.Feliz Dia das Mães!

Postado em 10 de Maio de 2019

RC de Foz do Iguaçu - Cataratas realiza palestra sobre o Rotary para futuros associados.

Nesta última sexta feira, 26/04, na Casa da Amizade o Rotary Club de Foz do Iguaçu - Cataratas realizou sua 29a Reunião Ordinária do ano rotário 2018/2019. Para esta reunião foram convidados algumas pessoas da comunidade que demonstraram interesse em fazer parte do clube como associados. Para apresentar o Rotary International aos convidados, foi convidada a companheira Maria Goreti de Azevedo do Rotary Club de Foz do Iguaçu - Três Fronteiras e Governadora Eleita 2019/2020 do Distrito 4640, que proferiu palestra informando o que é o Rotary, seus valores, seus projetos e a importância dos associados para o sucesso do Rotary. Descreveu o que o Rotary International espera de seus associados, de suas ações e da forma como está inserido na comunidade. Deu ênfase ao  lema "Dar de Si Antes de Pensar em Si" que desde 1989 é estabelecido pelo Conselho de Legislação como o principal lema do Rotary, visto ser o que melhor transmite a filosofia desta valorosa organização. Explanou, também, sobre a importância da Fundação Rotária para os projetos mundiais e os projetos do Distrito. Para apresentar o nosso clube e nossos projetos, foi convidado o companheiro Fabiano de Agostinho que explanou o histórico do clube, os projetos realizados e os que ainda são realizados. Falou sobre o Banco de Muletas e Andadores que é de responsabilidade do nosso clube e que tem como principal mantenedor, o evento da Feijoada, que este ano já estará na sua 17a edição. Também falou sobre o companheirismo, as reuniões festivas realizadas pelo clube com o intuito de integrar os associados e seus familiares nos objetivos do Rotary International. Tivemos, também, a presença dos companheiros rotaractianos, Alyson e Andrew do Rotaract M´Boicy para falar sobre as comemorações de 30 anos de fundação daquele grupo, que se realizará no próximo mês de maio. O Rotary Club de Foz do Iguaçu - Cataratas agradece, imensamente, aos companheiros Maria Goreti e Fabiano pelas excelentes palestras realizadas, que com certeza terão um peso muito grande na decisão de nossos convidados a se associarem ao Rotary e participarem de nosso clube. Após as paletras e nada mais tendo a discutir, o Sr. Naclésio Meneghetti deu por encerrada a reunião e convidou os presentes para o momento de companheirismo, participando do almoço na Casa da Amizade.

Postado em 26 de Abril de 2019

RC de Foz do Iguaçu - Cataratas realiza doação de chocolates para a Páscoa da Escola Alternativa Gente Especial

Hoje, 16/04, os companheiros Edevandro Feil e Paulo Cesar do Rotary Club de Foz do Iguaçu – Cataratas estiveram visitando a Escola Alternativa para deixar a contribuição do nosso clube para a Páscoa dos alunos daquela escola muito especial. Foram recepcionados pela sua Diretora, Sra. Amábilis Filippi e pelas Coordenadoras Sra. Claudete Dalbosco e Sra. Dagmar Rocha que lhes apresentaram toda a estrutura e os serviços que são oferecidos aos alunos. Queremos agradecer em especial ao Professor Ricardo Moura que proporcionou, com sua visita ao nosso clube, a possibilidade de conhecer a Escola Alternativa e podermos colaborar de uma forma singela, mas sincera, com a Páscoa dos seus alunos e familiares. O Rotary Club de Foz do Iguaçu – Cataratas deseja a todos, alunos, professores e coordenação da Escola Alternativa uma Páscoa mais doce e abençoada.

Postado em 16 de Abril de 2019

RC de Foz do Iguaçu - Cataratas parabeniza e premia nossas companheiras rotarianas pelo Dia Internacional da Mulher

O Rotary Club de Foz do Iguaçu - Cataratas, em sua 24a. Reunião Ordinária, realizada no dia 08/03/2019, parabenizou e premiou as companheiras do clube pelo Dia Internacional da Mulher. "O 8 de março deve ser visto como momento de mobilização para a conquista de direitos e para discutir as discriminações e violências morais, físicas e sexuais ainda sofridas pelas mulheres, impedindo que retrocessos ameacem o que já foi alcançado em diversos países", explica a professora Maria Célia Orlato Selem, mestre em Estudos Feministas pela Universidade de Brasília e doutoranda em História Cultural pela Universidade de Campinas (Unicamp). No Brasil, as movimentações em prol dos direitos da mulher surgiram em meio aos grupos anarquistas do início do século 20, que buscavam, assim como nos demais países, melhores condições de trabalho e qualidade de vida. A luta feminina ganhou força com o movimento das sufragistas, nas décadas de 1920 e 30, que conseguiram o direito ao voto em 1932, na Constituição promulgada por Getúlio Vargas. A partir dos anos 1970 emergiram no país organizações que passaram a incluir na pauta das discussões a igualdade entre os gêneros, a sexualidade e a saúde da mulher. Em 1982, o feminismo passou a manter um diálogo importante com o Estado, com a criação do Conselho Estadual da Condição Feminina em São Paulo, e em 1985, com o aparecimento da primeira Delegacia Especializada da Mulher. Parabenizamos todas as mulheres, companheiras rotarianas, nossas mães, esposas e filhas por este dia e que a cada vez mais, mais conquistas sejam alcançadas.

Postado em 08 de Março de 2019

RC de Foz do Iguaçu - Cataratas parabeniza pelos 114 anos do Rotary Internacional

A família rotária de Foz do Iguaçu está em festa. O Rotary Internacional completa 114 anos de fundação na data de hoje. A mais antiga organização internacional de clubes de serviços foi fundada no dia 23 de fevereiro de 1905, quando o advogado Paul Harris se reuniu com três amigos em um pequeno escritório no centro de Chicago/EUA e criou o Rotary. O objetivo inicial do clube de auxílio mútuo foi rapidamente acrescido e suplantado pelo "Ideal de Servir", passando a aproveitar as habilidades e recursos dos associados para prestar serviços à comunidade. No Brasil, o primeiro Rotary Club foi fundado em 1922, no Rio de Janeiro. Em poucos anos a instituição se espalhou pelo planeta e hoje está presente em mais de 217 países e regiões, num total de 1,2 milhão de rotarianos, distribuídos em mais de 35 mil clubes. Hoje o Rotary é a única ONG que tem assento permanente na Assembleia da ONU. Boa parte das ações realizadas pela organização são financiadas por meio de contribuições feitas à Fundação Rotária, viabilizando os projetos humanitários e educacionais desenvolvidos nas comunidades, através de subsídios e outros programas. Nesta linha, o empreendimento mais ambicioso do Rotary Internacional é o Programa Pólio Plus (EndPolioNow), que iniciou em 1985, com o objetivo de erradicação da poliomielite no planeta e já investiu mais de 1,3 bilhão de dólares para proteger mais de 2 bilhões de crianças em todo o mundo. Em Foz do Iguaçu há 7 clubes de Rotary e todos dedicam-se às mais variadas atividades de prestação de serviços tanto em nível local como mundial, com projetos de combate à fome, proteção ao meio ambiente, prevenção de violência, alfabetização, combate ao abuso de drogas, serviços à juventude e aos idosos, bem como conscientização e educação sobre o combate à várias doenças, tais como varíola, sarampo, poliomielite e AIDS. Tendo a Ética e o Companheirismo como fundamentos principais, o Rotary proporciona oportunidades ímpares de prestar serviços e promover a paz. Amizades são feitas, vínculos são criados, trabalhos pelas nossas comunidades e vivenciamos experiências incríveis que não poderiam ser encontradas em nenhum outro lugar. Os rotarianos se reúnem para conversar, trocar ideias e se divertir, mas, acima de tudo, se unem com um objetivo principal: servir a humanidade. "Esforços individuais podem atender necessidades individuais, mas esforços conjuntos visam servir a humanidade. O poder dos esforços conjuntos é ilimitado". Paul Harris.

Postado em 23 de Fevereiro de 2019

Ver todos

Próximo Evento:

24/08/2019

Mc Dia Feliz

Governadora Maria Goreti participa de festiva com o Rotarys Clubs de Guarapuava

Na noite de terça-feira, 20, a Governadora Maria Goreti do Rotary Internacional, distrito 4640  participou da festiva de encerramento da visita realizada no Clubs de Guarapuava.  Ressaltou o trabalho do Interact, Rotaracts, ASR e dos Rotarys da cidade de Guarapuava. Houve na oportunidade a entrega do comprovante de depósito pelo Rotary Club de Guarapuava e demais clubs, no valor de 115 dolares para o Fundo Polio Plus. Presidiu a solenidade o Presidente do Rotary Club de Guarapuava, Marco Aurélio Borges.

Em 22/08/2019 por Rotary Club de Guarapuava

Governadora Maria Goreti realiza assembleia com o Rotary Club de Guarapuava

A Governadora do Rotary Internacional Distrito 4640, realizou na última terça-feira, 20,  assembleia com os companheiros do Rotary Club de Guarapuava. Na oportunidade conheceu os projetos e conversou sobre metas e projetos que poderão ser realizados pelo Clube. Se prontificou ajudar em projeto de subsídio global, bem como contato para Kit dental para o projeto Saúde no Bairro, desenvolvido pelo Rotary Guarapuava.

Em 21/08/2019 por Rotary Club de Guarapuava

Programa Lacre Solidário - Arrecadação no Ceebja

A convite da companheira Ivone Kolachinski, o Programa Lacre Solidário recebeu do Ceebja - Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos de Foz do Iguaçu a quantia de 115 garrafas pets de lacres de alumínio. O material foi arrecadado pelos alunos da instituição de ensino, através do projeto idealizado e coordenado pela professora Maria de Fátima e o diretor auxiliar Paulo José Marin. O programa socioambiental da família rotária iguaçuense desde junho de 2018, visa arrecadar lacres para reverter em cadeiras de rodas e de banho para atender a comunidade. Com a nova parceria com o Ceebja, o programa já rendeu bons frutos e continuará divulgando os trabalhos.   Lema: "O Rotary Conecta o Mundo".

Em 21/08/2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

Reunião Festiva do Grande Lago

Aconteceu no dia 20 de agosto na residência do companheiro Giane Luiz Hames, presidente do Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago a reunião festiva do mês em comemoração ao dia dos pais. Na ocasião, os papais rotarianos e convidados foram homenageados pela data especial. Ainda na pauta do dia, foi prestado contas da "V Noite do Sukiyaki do Grande Lago" pelo companheiro Cláudio Gilardi Britos, apresentação profissional pelo companheiro Giane Luiz Hames, evento sobre EndPolioNow com o companheiro Giani Keller da imagem pública e por fim, na palavra livre, sobre o Passeio Ciclístico Solidário do Grande Lago, o companheiro Gelson dos Santos.   Lema: "O Rotary Conecta o Mundo".

Em 21/08/2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

Rotarianos de Capitão participaram de seminário em Cascavel

Rotarianos de Capitão Leônidas Marques participaram no sábado dia 17 de agosto na Unipar em Cascavel de um Seminário de Imagem Pública e DQA (Desenvolvimento do Quadro Associativo) do distrito 4.640. Várias palestras com orientações aos dirigentes dos clubes foram ministradas.  

Em 21/08/2019 por Rotary Club de Capitão Leônidas Marques

Grande Lago realiza homenagem aos pais

Na reunião festiva ocorrida no dia 20 de agosto, o Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago homenageou os papais rotarianos do clube. Ao final da reunião aconteceu o tradicional companherismo rotário. Lema: "O Rotary Conecta o Mundo".

Em 20/08/2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

Reuniões Sextas-Feiras | 12:15
CASA DA AMIZADE - AV. BRASIL,1956 Cep: 85851-000